Responsabilidade Ambiental


A York controla sua emissão na atmosfera filtrando e retendo os gases gerados no processo de transformação de laminados vinílicos. A empresa é pioneira na adoção desta prática e uma das poucas do segmento a mante-la em função do alto custo de investimento e manutenção do sistema filtrante.

Também os resíduos sólidos e líquidos originados na industrialização dos produtos são destinados de forma ecológica, seguindo a legislação em vigor.

Outro ponto importante é o constante esforço da organização para eliminar substâncias agressivas ao meio ambiente no final da vida útil do produto de seu processo produtivo.

Exemplo disto é a completa eliminação de metais pesados, como chumbo e cádmio, de suas formulações. Os produtos fabricados para o mercado automotivo já estão enquadrados na Diretriz Orientadora Européia ELV ("Fim de Vida" de Veículos), editada pelo parlamento europeu em setembro de 2000, que restringe o uso de substâncias nocivas ao meio ambiente.

Estes produtos são cadastrados internacionalmente no IMDS, que controla o uso de produtos destinados a veículos automotores.

Podemos afirmar que a empresa está adequada aos requisitos regulamentares impostos pela legislação vigente, respeitando e cooperando com as autoridades constituídas e com os órgãos fiscalizadores.